(51) 3072.3757 - signor@signorgpc.com.br

Notícias

A força das mulheres move o empreendedorismo no Brasil

Enquanto o Brasil atravessa uma crise política e econômica, muitas pessoas aproveitam a situação para empreender e ter o seu próprio negócio. São brasileiros que o fazem por necessidade, complementando sua renda mensal, ou que enxergam na dificuldade uma oportunidade real de crescimento. É o caso das mulheres, que já representam 52% dos novos empreendedores com negócios com menos de três anos e meio de atividade, segundo recente pesquisa de 2013 da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Elas estão presentes em todos os segmentos e classes empresariais, e conquistam cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho.

Empresas abertas por mulheres costumam ter mais sucesso devido a diversos fatores: investimentos em capacitação, a busca maior ao atendimento do Sebrae, mais capacidade para conciliar a vida pessoal e profissional, além de serem mais detalhistas, intuitivas e sensitivas, características que contribuem muito para a gestão de seus negócios. Sua capacidade de lidar e entender com pessoas contribui para facilitar a compreensão dos desejos de seus clientes, abrindo caminhos para a inovação e a liberdade financeira.

Porém, para abrir uma empresa, é preciso perseverança. Isto porque a complexidade fiscal e contábil, somada à burocracia brasileira, tornam o processo de regularização de uma empresa complexo e demorado. São exigências federais, estaduais e municipais que podem comprometer o sucesso de novos negócios e confundir empreendedoras de primeira viagem.

Nesta hora, a assessoria contábil e fiscal é obrigatória para a longevidade de novas empresas. A Signor oferece às clientes toda a orientação e assessoria para os momentos de implantação de seus negócios, com cuidado e carinho para valorizar este momento tão especial e transformador. Conte com a gente para transformar o seu sonho em um negócio de sucesso.