(51) 3072.3757 - signor@signorgpc.com.br

Notícias

Fechar uma empresa: um alívio que pode virar dor de cabeça.

A vida é uma eterna construção. Alguns planos dão certo, outros não, mas este é um processo natural que devemos entender para guiar o nosso futuro rumo ao sucesso. Isto também é verdade na hora em que empreendemos, as mesmas situações se fazem presentes, e devemos entender que para prosperar é preciso deixar de lado o que não funciona e focar naquilo que nos impulsiona para frente.

Em alguns casos, o empreendedor tenta montar seu negócio mas, após um tempo, a empresa fica inativa ou sem movimentação. Mesmo sem atividade, a empresa tem exigências de declarações perante a legislação. Nesta hora, é fundamental estar atento à questão tributária e contábil, pois pendências ou atrasos de declarações podem acarretar em prejuízos no futuro e, quanto mais tarde o problema é identificado, mais pesadas são as multas. Por esse motivo, é necessária a tomada de decisão de fechar a empresa ou mantê-la em regularidade.

Em 2015, as orientações para fechar uma empresa foram alteradas, simplificando o processo. Porém, ainda é necessário o acompanhamento de um profissional qualificado, já que encerrar uma empresa de maneira descuidada pode transferir automaticamente as pendências e dívidas ao CPF do administrador, tornando o problema ainda maior.

Caso você esteja nesta situação, procure agora mesmo um contador para verificar todas as pendências da sua empresa. A Signor poderá auxiliá-lo com uma pesquisa completa da situação do negócio nas áreas municipal, estadual e federal, apresentando possíveis guias e declarações pendentes para evitar futuros problemas. Após este procedimento, você estará livre para fechar a sua empresa ou alterar o seu modelo de negócio para algo mais viável e rentável na situação atual. Não deixe esta conta para o ano que vem, procure a Signor e receba as orientações necessárias para ter um novo ano ainda mais produtivo e rentável, com foco no sucesso.