(51) 3072.3757 - signor@signorgpc.com.br

Notícias

Gestão tributária, o jeito certo de pagar seus impostos.

O Brasil é reconhecido internacionalmente por sua alta e complexa carga tributária. Você certamente já ouviu falar sobre o “custo Brasil”. Ao todo, são mais de 80 impostos, taxas e contribuições, além de dezenas de alíquotas para os impostos, cada uma delas com a sua legislação específica. Todo este processo é ainda mais complexo pois as três esferas tributarias – União, Estados e Municípios – alteram suas normas constantemente, fazendo com que elas sejam reeditadas, anuladas ou modificadas sem aviso prévio, criando um cenário imprevisível e altamente variável que pode ocasionar diversos problemas tributários, e muitas vezes multas a quem comete erros.

Por isso, o planejamento tributário é fundamental para todo administrador, já que a alta carga tributária representa, em média, 33% dos custos de uma empresa. Com a gestão tributária, é possível determinar a melhor maneira de enquadrar as operações do negócio a fim de diminuir a cobrança de impostos, desde a compra de insumos até a venda do produto, passando pelo pagamento de colaboradores. O alto número de impostos, às vezes, faz com que administradores não percebam detalhes e isenções que podem reduzir os custos de operação de suas empresas. O investimento em gestão tributária é cada vez mais comum por parte dos administradores de empresas, devido às muitas divergências de interpretação da legislação tributária e o número cada vez mais frequente de autuações fiscais. A gestão inadequada é um dos motivos que contribuem com o alto índice de fechamento de empresas no Brasil: 60% fecham após cinco anos de mercado.

A Signor faz a gestão tributária para empresários que procuram pagar seus tributos com segurança, priorizando a menor cobrança possível para que o dinheiro possa ser investido na longevidade de suas empresas. Assim, o empresário pode dedicar mais tempo à administração do seu negócio, enquanto a Signor analisa as possibilidades de diminuição dos impostos legais, através de um estudo minucioso da legislação vigente e sempre de olho em eventuais mudanças. Para isso, a Signor busca entender a atividade e o perfil de cada empresa, sua estrutura societária, regime de tributação e logística, para então com estes dados, identificar as operações mais relevantes que geram débitos e créditos, para melhorar a gestão da carga tributária.

Veja como é possível fazer o pagamento de impostos de maneira simples e sem complicações aqui.

#gestãotributária #contabilidade #paravocê #parasuaempresa