(51) 3072.3757 - signor@signorgpc.com.br

Notícias

É melhor lidar com a contabilidade antes que seja tarde.

A falta de conhecimento em contabilidade é um problema, pois é um assunto técnico e complexo que não é abordado nem em escolas nem em faculdades, dificultando seu total entendimento e compreensão. No ensino superior, o conteúdo é muito voltado à própria área de formação, por exemplo: direito aborda o conteúdo jurídico e medicina a área da saúde. Assim, profissionais de diferentes áreas, como engenharia ou sistemas de informação, podem ter dificuldades para abrir e administrar o próprio negócio, pois não possuem o conhecimento necessário para aplicar as ferramentas da contabilidade.

Quando o empresário percebe a importância da contabilidade, geralmente a relaciona somente em cumprir as exigências do Fisco. Consequentemente, o planejamento contábil, importante aliado nas tomadas de decisão de planejamento do futuro das empresas, é ignorado. Segundo o IBGE, mais de 50% das empresas fecham após quatro anos de mercado. O estudo do IBGE, não aborda os motivos do fechamento das empresas, mas é comum a reclamação dos empresários da carga tributária excessiva e muita burocracia, que são sintomas de falta do planejamento contábil. Como solução, toda empresa deve ter gestão contábil ou contratar uma consultoria contábil, seja micro, pequena, média ou grande, já que todas as decisões impactam seu presente e futuro.

A consultoria contábil é uma ferramenta imprescindível para a gestão financeira da sua empresa. A Signor oferece esta consultoria contábil com alta qualidade aos clientes, contribuindo para a estruturação financeira de empresas, a fim de fortalecer sua posição no mercado e garantir o cumprimento de todas as obrigações legais. Entre em contato com a Signor e veja como é possível ajustar a contabilidade da sua empresa de maneira simples e descomplicada.